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Como pesquisar e vencer concorrentes

Vencer soa como uma palavra muito ousada e considerando o número de novos negócios abrindo e fechando todos os anos, aqueles que não ousam e não investem energia, dinheiro e tempo em seus negócios podem acabar ficando para trás.

Por isso, separamos algumas dicas para você alavancar sua empresa e subir o nível para os seus concorrentes. Acompanhe nosso conteúdo a seguir!

  1. Como pesquisar concorrentes 

Sem dúvida, o primeiro passo para pesquisar concorrentes é determinar o método de pesquisa. Ou seja, decida o que você levará em conta ao analisar empresas parecidas com a sua e depois separe um momento para buscar mais informações sobre essas companhias.

Crie um inventário com mais detalhes sobre o posicionamento dessas empresas, suas estratégias para lidar com clientes, localização, tamanho, história, erros, acertos etc.

Cada informação que você conseguir juntar sobre seu concorrente pode ajudar você a entender o que ele fez que deu certo e o que deu errado! Esses dados são muito valiosos.

  1. Analisando produtos e serviços

Outra maneira interessante de explorar melhor seus concorrentes é analisar diretamente os produtos e serviços que eles oferecem.

Você já se perguntou o que diferencia o seu produto quando comparado com o do seu concorrente? Às vezes, é apenas um detalhe que o coloca em um nível superior ao seu.

Busque exercitar uma visão crítica, mas sem influência pessoal. Analise e compare seus produtos sem envolver a sua vontade de sempre julgar o seu como sendo o melhor. Busque investir energia em descobrir diferenças que possam ser exploradas no futuro!

  1. Hora de explorar novas possibilidades 

Flexibilidade é uma característica muito requisitada dentro de um mercado altamente competitivo, uma empresa que não se adapta conforme as mudanças e necessidades acaba ficando para trás.

Depois de conhecer seus concorrentes e catalogar produtos e serviços, é hora de começar a implementar mudanças em prol de um desempenho final melhor.

Se você já identificou seus acertos e erros, que tal aproveitar para desenvolver novas estratégias para mitigar esses erros? Crie um planejamento e comece a colocar em prática os insights que todo esse processo lhe rendeu.

  1. Como se destacar 

Para alcançar um papel de destaque dentre todas as outras inúmeras opções, é necessário investir em melhorias constantes.

Após analisar seus concorrentes com bastante calma e implementar pontos de melhoria, não esqueça que a experiência de compra do cliente também é fundamental para manter todo o resto funcionando e, inclusive, pode ser capaz de te diferenciar.

Lembre que é o cliente que nos dá o veredito final. Sendo assim, analise sua comunicação e a forma pela qual seus clientes são atendidos, isso influencia muito a experiência e avaliação final.

  1. Monitorando indicadores

E por fim, para manter sua companhia sempre evoluindo e em constante desenvolvimento, não se esqueça de continuar monitorando constantemente seus resultados e processos.

Semanalmente ou mensalmente tire um tempinho para analisar os dados finais dos insights obtidos, aproveite para realizar uma vistoria sempre que julgar necessário e não deixe de investir em novas tecnologias e ferramentas de inovação, seu sucesso pode depender delas.

Fonte: https://sebraepr.com.br/

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