skip to Main Content

Alimentação fora do lar deve crescer mais de 6% em 2025, impulsionada por tecnologia e sustentabilidade

O setor de alimentação fora do lar está em ascensão e deve registrar um crescimento de 6,9% em 2025, segundo projeções do Instituto Foodservice Brasil (IFB). Após uma expansão de 3,2% em 2024, o segmento se beneficia de avanços tecnológicos, mudanças nos hábitos de consumo e cenários macroeconômicos favoráveis. “Empresas que adaptarem suas estratégias às tendências emergentes terão maior capacidade de capturar valor e de se destacar no mercado”, destaca Ingrid Devisate, vice-presidente executiva do IFB.

Cenário econômico favorável

De acordo com o IFB, o cenário mais otimista para 2025 projeta um Produto Interno Bruto (PIB) de 3,9%, aumento de 4,8% na força de trabalho e inflação controlada em 2,9%. Esses fatores garantem estabilidade e oportunidades para o setor de food service, que deve se consolidar como um dos principais pilares da economia.

Tendências que impulsionam o crescimento

A digitalização e a inovação são as principais forças por trás do crescimento do setor. O uso de tecnologias digitais para entrega, gestão de pedidos e relacionamento com clientes está se tornando cada vez mais essencial. Plataformas de delivery e soluções de pagamento eletrônico, por exemplo, já são consideradas ferramentas indispensáveis para o sucesso dos negócios.

Além disso, a sustentabilidade ganha destaque, com consumidores e empresas pressionando por práticas mais responsáveis. Redução de desperdício alimentar, uso de embalagens ecológicas e investimentos em energias renováveis são algumas das iniciativas que devem ganhar força em 2025.

Outra tendência importante é a personalização das experiências gastronômicas. Com a demanda crescente por ofertas adaptadas às preferências individuais e culturais, estabelecimentos que souberem inovar nesse aspecto terão vantagem competitiva.

Oportunidades para o setor

 O crescimento projetado para 2025 representa uma grande oportunidade para bares, restaurantes e outros estabelecimentos de alimentação fora do lar. Empresas que investirem em tecnologiasustentabilidade e personalização estarão mais preparadas para capturar valor e se destacar no mercado.

Fonte: https://anrbrasil.org.br/

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top