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10 dicas de conteúdo para mídia social de bares e restaurantes

Sem ideias para compartilhar nas redes sociais do seu bar ou restaurante? Então confira algumas dicas para montar o seu cronograma de postagens, buscando aumentar o seu alcance e engajar o seu público.

1. Apresente sua equipe aos seus seguidores e compartilhe suas histórias.

Sua equipe é um trunfo valioso para o seu negócio. Aproveite seus talentos, experiências, personalidades e paixões distintas. Ao compartilhar postagens sobre sua equipe, você permite que seus clientes conheçam melhor as pessoas por trás do seu estabelecimento, criando uma conexão mais forte. Essas postagens também são compartilhadas pelos funcionários em suas próprias redes, ampliando o alcance e fornecendo um merecido reconhecimento.

2. Faça promoção cruzada em suas redes sociais

Se você tem uma grande base de seguidores em uma plataforma, como o Facebook, mas uma presença menor no Instagram, aproveite seus canais mais populares para promover os outros. Quanto mais pontos de contato você estabelecer com seus clientes fora do restaurante, mais forte será o relacionamento. As redes sociais são a ferramenta perfeita para isso.

3. Mostre o que acontece nos bastidores

Complementando as dicas anteriores, dê aos clientes uma visão interna do funcionamento do seu bar ou restaurante. Compartilhe fotos dos bastidores que mostrem o panorama geral do que acontece e como as coisas são feitas. Isso cria um senso de transparência e autenticidade, cativando os clientes e envolvendo-os ainda mais com sua marca.

4. Compartilhe conteúdos criados por seus clientes

Nunca subestime seus clientes! Faça uma pesquisa rápida e descubra belas fotos e histórias compartilhadas por eles no Instagram, além de marcações e check-ins no Facebook. Esteja atento a essas menções e compartilhe o conteúdo em sua própria página. Essas postagens geradas pelos clientes fornecem um ótimo reconhecimento para o seu estabelecimento e funcionam como um marketing gratuito e autêntico.

Incentive essas postagens com uma apresentação atraente dos pratos ou drinques, tornando-os mais fotogênicos, assim como o ambiente.

5. Destaque suas principais recomendações do menu

Dê recomendações e conte aos seus seguidores quais são os principais pratos do seu menu. Você pode postar fotos, montagens ou vídeos descrevendo os pratos de destaque. Essa é uma ótima maneira de incentivar seus clientes atuais a experimentar algo novo e deixar todos com água na boca.

6. Publique anúncios promocionais de forma criativa

Embora seja comum que os restaurantes compartilhem anúncios e promoções em suas redes sociais, tente abordar isso de forma criativa para se destacar da concorrência. Por exemplo, se estiver abrindo um novo local, crie expectativa anunciando grandes novidades em breve e compartilhe a jornada da reforma e construção com seus clientes. Isso despertará o desejo de conhecer o novo ambiente.

7. Promova itens sazonais do menu

Cada estação traz novos ingredientes e clientes em potencial. Apresente ideias de pratos sazonais com fotos atraentes dos itens mais recentes do seu menu. Essas imagens deliciosas farão com que os clientes sintam vontade de experimentar as novidades. Destaque a natureza temporária desses pratos para criar um senso de urgência, informando aos seguidores que vale a pena visitar o restaurante o quanto antes.

8. Promova atividades comunitárias

Compartilhe eventos locais que você acredita que seus clientes gostariam de ver. Se houver uma peça de teatro ou um desfile de luzes natalinas acontecendo na região, anuncie esses eventos em seu restaurante. Isso não apenas aumentará a participação nos eventos locais, mas também fará com que seus convidados associem essas ocasiões ao seu estabelecimento.

9. Invista na profissionalização de suas redes sociais

Até agora, fornecemos oito ideias de conteúdo para o feed do seu restaurante. No entanto, você também pode dar um passo adiante e contratar um profissional de mídia social para gerenciar suas redes e criar um planejamento estratégico para suas postagens. Isso permite que seus clientes vejam o restaurante por meio de uma nova perspectiva, trazendo uma abordagem fresca e interessante.

10. LinkedIn: divulgue vagas e conecte-se com especialistas do setor

O LinkedIn é a maior rede social profissional e também oferece oportunidades de interação, mas com um foco mais direcionado para o desenvolvimento de carreira. Crie um perfil para seu restaurante, compartilhe vagas de emprego e conecte-se com outros profissionais do setor alimentício. Fique atento às tendências e movimentações do setor.

Seguindo todas essas dicas de conteúdo, você será capaz de planejar postagens envolventes para suas redes sociais e conquistar cada vez mais a sua audiência. Ter uma presença profissional nas redes sociais é essencial para bares e restaurantes se manterem ativos e em destaque!

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